

Maria Lisboa fez sucesso na década de 80 – Foto: Reprodução/Youtube/ND
Maria Lisboa, cantora portuguesa que fez sucesso na década de 80, foi condenada a três anos e cinco meses de prisão em Portugal por furto qualificado, agressão e vandalismo.
A decisão judicial foi anunciada no início do mês de maio, mas a cantora se pronunciou na segunda-feira (20) e revelou que vai recorrer.
“Não me conformo com o fato de ter sido condenada por um crime que não pratiquei”, escreveu em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
O crime de Maria Lisboa
De acordo com a imprensa local, o crime está relacionado a uma antiga briga com Cristina Paiva, a ex-agente de Maria Lisboa.
A cantora acusa Cristina de ter cobrado mais dinheiro do que haviam combinado em contrato. Já a ex-agente, denunciou ter sido perseguida, agredida e ter casa e carro vandalizados pela cantora em 2020.
“Grafites nas paredes com mensagens como ‘pu*a’ e ‘ladra’ escritas, lixívia na cama, a geladeira grafitada e desligada, as garrafas de vinho despejadas nos televisores, as gavetas dos armários quebradas, o cofre que tinha, vazio”, disse Cristina à imprensa local, completando que até seus gatos foram pintados com spray.

Maria Lisboa foi condenada a 3 anos de prisão – Foto: Reprodução/ND
A cantora também roubou dois pen drives que continham fotos íntimas de Cristina e divulgou-as com ameaças escritas, como “vemo-nos em tribunal” e “o teu fim”.
A empresária também diz ter sido atacada na garagem da própria casa por um homem desconhecido, que lhe falou para retirar a queixa contra a cantora. “Me deu um soco na cabeça, levei um ponto”, afirmou.