
O deputado estadual Jessé Lopes (PL) quer proibir, por meio de um projeto de lei (PL), práticas de nudismo a céu aberto em Santa Catarina. A iniciativa vale, principalmente para praias, após o parlamentar receber denúncias de sexo ao ar livre, assédio e situações de importunações sexuais na Praia da Galheta, em Florianópolis.
O projeto que já foi apresentado no dia 26 de fevereiro, foi arquivado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Porém, nos próximos dias, Jesse Lopes quer voltar a apresentar um requerimento para que o projeto de lei seja, novamente, reavaliado em plenário. Se for aprovado, a iniciativa voltará a tramitar normalmente na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Pelo projeto apresentado pelo deputado criciumense a proposta de multa administrativa será no valor de R$ 5 mil, com duplicação em caso de reincidência para quem foi pego pelado.

Deputado Jesse Lopes, propõe na Alesc projeto que proibi a prática de nudismo nas praias de Santa Catarina. – Foto: Divulgação/ND