

Fundador da Expresso Rural havia sofrido um AVC na última semana – Foto: Reprodução/ND
A música catarinense fica mais triste nesta quinta-feira (24). O fundador e baterista da banda Expresso Rural, Marcos Ghiorzi, morreu aos 64 anos no Hospital Baía Sul, em Florianópolis. A informação foi divulgada pelo próprio conjunto musical em suas redes sociais.
Ghiorzi havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) na última quinta-feira (17) e estava internado desde então. Ele será cremado na próxima sexta-feira (25), às 15h, no crematório Vaticano, em São José. O músico deixa dois filhos.
Expresso rural marcou época durante ‘boom’ de festivais em Santa Catarina
A banda foi fundada em 1981 em Florianópolis, numa época que os festivais de músicas estudantis começavam a bombar na cidade. A formação original contava com, além de Ghiorzi na bateria, Daniel Lucena (voz), Vonei Varaschin (guitarra), Zeca Petry (violões) e Paulo Back (baixo).
Com uma mistura de rock, pop, progressivo e até uma pitada de country, a Expresso Rural não demorou para estourar nas casas de show catarinenses e conquistar o público.
Após ter rodado Santa Catarina e chegado até São Paulo, o grupo gravou seu primeiro disco, chamado “Nas Manhãs do Sul do Mundo”, em que contou com Márcio Correa nos teclados.
A banda já havia perdido dois membros do seu icônico álbum de estreia: Correa em 2005 e Lucena em 2020. Nos últimos meses, a Expresso Rural realizou diversos ensaios com Ghiorzi, Back e Varaschin, pretendiam levar o grupo de volta aos palcos.
Ver essa foto no Instagram