
Fenômeno registrado não ocorria desde 2023. Mesmo debaixo d’água, turistas realizaram o passeio que seria feito em terra. Cenário raro: trilha às margens de rio cristalino fica submersa após chuvas intensas em MS
Um fenômeno raro se repetiu em um rio de águas cristalinas em Jardim (MS). O passeio, que seria por uma trilha em terra firme, se transformou em uma experiência submersa após as chuvas que atingiram a região no último fim de semana. Assista ao vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no Whatsapp
Conforme a administração do Recanto Ecológico do Rio da Prata, local onde o fenômeno foi registrado, fortes chuvas atingiram a região. Ao todo, 220 mm de chuva foram registrados na última sexta-feira (18).
“O nível do rio da Prata subiu, provocando o represamento natural das águas e a elevação do rio Olho D’Água. O resultado foi: a trilha que margeia o rio ficou completamente coberta pela água, criando uma paisagem única e encantadora”.
O atrativo explica que o fenômeno é considerado raro e foi registrado só cinco vezes. Até então, o último episódio aconteceu em fevereiro de 2023.
“Esse fenômeno é possível graças à conservação da mata ciliar e ao fato do Recanto Ecológico Rio da Prata estar inserido dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN ), uma Unidade de Conservação que protege os ecossistemas”, enfatiza.
A trilha permaneceu submersa por dois dias. Mesmo debaixo d’água, turistas conseguiram visitar o local e realizaram o passeio.
LEIA TAMBÉM:
Fenômeno raro: fotógrafo ‘anda’ em trilha submersa por rio de água cristalina em MS; veja vídeo
Trilha no rio Olho d’água, em Jardim, fica submersa em Jardim (MS).
Divulgação/Recanto Ecológico Rio da Prata
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: