Turistas feridos em incêndio em lancha em Maragogi seguem internados no HGE, em Maceió


Família de Goiás estava em passeio turístico quando embarcação pegou fogo; quatro vítimas continuam hospitalizadas com quadro estável. Incêndio em lancha deixa feridos em praia de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas
Os turistas de Goiás que ficaram feridos no incêndio de uma lancha em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, continuam internados no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Segundo boletim atualizado da unidade, quatro vítimas seguem hospitalizadas com quadro de saúde estável. Um dos feridos já recebeu alta.
O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (18), quando um grupo de 10 pessoas se preparava para um passeio marítimo. A embarcação pegou fogo após uma possível explosão no motor, segundo testemunhas. O incêndio se alastrou rapidamente, ferindo os ocupantes da lancha.
Cinco das vítimas foram transferidas para o HGE, com queimaduras que atingiram até 30% do corpo. As outras foram levadas para o Hospital Regional do Norte e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi. O atendimento contou com o suporte de equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e até de um helicóptero do serviço aeromédico.
De acordo com o diretor da UPA de Maragogi, João Neto, todas as vítimas eram da mesma família e estavam hospedadas em Ipioca, bairro de Maceió. “São todos naturais de Goiás e vieram passar o dia em Maragogi”, informou.
A Polícia Civil segue investigando o caso. A Delegacia de Maragogi é responsável pelo inquérito que vai apurar as causas do incêndio.
Boletim Médico do HGE
Pacientes feridos por queimaduras em Maragogi – Atualização: 19/04/25
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que, nesta sexta-feira (18), foram admitidos cinco pacientes vítimas do acidente no mar em Maragogi.
Um homem, de 28 anos, teve queimaduras em cerca de 25% de área corpórea; outro homem, de 27 anos, sofreu lesões em 30% do corpo; mais um homem, de 25 anos, apresentou 16% de pele queimada; uma mulher, de 27 anos, sofreu lesões em 17% do corpo; e mais outra mulher, de 24 anos, recebeu alta médica. O estado de saúde dos feridos que permanecem na unidade é estável.
Feridos foram resgatados de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros
Reprodução/ TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.