

Mulher declarada morta ‘volta à vida” na Espanha, a caminho do funeral – Foto: Freepik/ND
Um incidente intrigante despertou a curiosidade dos funcionários de um hospital em Maiorca, na Espanha. Uma mulher declarada morta em um hospital, surpreendeu a todos ao apresentar sinais de vida enquanto era transportada para a funerária.
De acordo com a imprensa internacional, a mulher havia sido levada do necrotério para a funerária Son Valenti, em Palma.
Mulher declarada morta “voltou a vida”
Durante o trasporte até o funeral, a equipe percebeu que a mulher declarada morta, ainda tinha pulso, chegando a mover os dedos.
Rapidamente, os paramédicos confirmaram que ela estava viva e a encaminharam de volta para o Hospital Juan March de Bunyola.
O estado de saúde atual da paciente não foi divulgado. Uma investigação interna foi aberta para apurar o que teria motivado o erro na declaração de óbito.
Caso parecido ocorreu na Guatemala
Segundo o portal Daily Star, esse não foi o único episódio recente envolvendo uma pessoa declarada morta por engano. Em fevereiro do ano passado, um caso semelhante aconteceu na Guatemala.
Uma mulher, identificada apenas como paciente desnutrida e sem sinais respiratórios ou cerebrais, foi considerada morta no Hospital Geral San Juan de Dios.
No entanto, após cinco horas dentro de um saco para cadáveres, a mulher começou a se mexer, deixando os funcionários do necrotério assustados, sendo foi rapidamente encaminhada ao pronto-socorro.