Homem é condenado por mandar matar casal após festa que comemorava aniversário de Hitler no Paraná


Sentença determinou 48 anos de prisão. Segundo MP, crime foi motivado por disputa pelo comando de grupo neonazista. Outras duas pessoas já tinham sido condenadas por executar assassinato. Bernardo Pedroso e Renata Ferreira
Reprodução/RPC
Ricardo Barollo foi condenado, na quinta-feira (22), a 48 anos e 9 meses de prisão por mandar matar, em 2009, o casal Bernardo Pedroso e Renata Ferreira, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), as mortes foram motivadas pela disputa do comando de um grupo neonazista que simpatizava com os ideais de Adolf Hitler, ditador que liderou o genocídio de seis milhões de judeus durante o Holocausto, entre 1941 e 1945.
À época, Bernardo tinha 24 anos, e Renata, 21. O crime, conforme a investigação, foi após uma festa que tinha como tema os 120 anos de nascimento de Hitler. Relembre o crime abaixo.
No julgamento, os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe e surpresa.
Na sentença, foi determinado o imediato cumprimento da pena.
O g1 tenta contato com a defesa de Barollo.
LEIA TAMBÉM:
Conheça: Freira que viralizou com ‘beatbox’ evangeliza por meio da música
Saúde: Criança se rala após cair de skate, contrai infecção generalizada e precisa amputar as duas pernas
Investigação: Major da PM preso cobrou R$ 10 mil para transferir policial para outra unidade, diz MP
Outros dois já tinham sido condenados
Em março, outras duas pessoas foram condenadas por executar o crime.
Jairo Maciel Fisher foi condenado a 32 anos e três meses de prisão. João Guilherme Correa foi condenado a 35 anos e dois meses de prisão. Relembre na reportagem:
Dois são condenados por matar casal em festa neonazista
O crime
De acordo com a denúncia do MP-PR, o crime aconteceu após o casal sair do evento, que foi realizado em uma chácara em Campina Grande do Sul, também na Região Metropolitana de Curitiba.
Eles foram acompanhados por um dos denunciados. Durante o trajeto, outro carro, conduzido por outro envolvido, interceptou o carro das vítimas no acostamento, em Quatro Barras.
A investigação diz que dois suspeitos desceram encapuzados do segundo carro, armados com pistolas, e efetuaram disparos contra o casal, que morreu no local.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.