
Sentença determinou 48 anos de prisão. Segundo MP, crime foi motivado por disputa pelo comando de grupo neonazista. Outras duas pessoas já tinham sido condenadas por executar assassinato. Bernardo Pedroso e Renata Ferreira
Reprodução/RPC
Ricardo Barollo foi condenado, na quinta-feira (22), a 48 anos e 9 meses de prisão por mandar matar, em 2009, o casal Bernardo Pedroso e Renata Ferreira, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), as mortes foram motivadas pela disputa do comando de um grupo neonazista que simpatizava com os ideais de Adolf Hitler, ditador que liderou o genocídio de seis milhões de judeus durante o Holocausto, entre 1941 e 1945.
À época, Bernardo tinha 24 anos, e Renata, 21. O crime, conforme a investigação, foi após uma festa que tinha como tema os 120 anos de nascimento de Hitler. Relembre o crime abaixo.
No julgamento, os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe e surpresa.
Na sentença, foi determinado o imediato cumprimento da pena.
O g1 tenta contato com a defesa de Barollo.
LEIA TAMBÉM:
Conheça: Freira que viralizou com ‘beatbox’ evangeliza por meio da música
Saúde: Criança se rala após cair de skate, contrai infecção generalizada e precisa amputar as duas pernas
Investigação: Major da PM preso cobrou R$ 10 mil para transferir policial para outra unidade, diz MP
Outros dois já tinham sido condenados
Em março, outras duas pessoas foram condenadas por executar o crime.
Jairo Maciel Fisher foi condenado a 32 anos e três meses de prisão. João Guilherme Correa foi condenado a 35 anos e dois meses de prisão. Relembre na reportagem:
Dois são condenados por matar casal em festa neonazista
O crime
De acordo com a denúncia do MP-PR, o crime aconteceu após o casal sair do evento, que foi realizado em uma chácara em Campina Grande do Sul, também na Região Metropolitana de Curitiba.
Eles foram acompanhados por um dos denunciados. Durante o trajeto, outro carro, conduzido por outro envolvido, interceptou o carro das vítimas no acostamento, em Quatro Barras.
A investigação diz que dois suspeitos desceram encapuzados do segundo carro, armados com pistolas, e efetuaram disparos contra o casal, que morreu no local.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.