
Uma cena inusitada surpreendeu os moradores de Trondheim, na Noruega. Um navio porta-contêineres de 135 metros perdeu o controle e foi parar diretamente no jardim de uma residência localizada às margens do Fiorde de Trondheim na quinta-feira (22) — ficando a poucos metros da casa de Johan Helberg. As informações são do Correio da Manhã.
O mais curioso é que o impacto não foi suficiente para acordar o proprietário. Helberg só percebeu que algo estava errado quando a campainha da sua casa começou a tocar insistentemente.
“Normalmente, não gosto de atender a porta nesses horários”, contou Johan à Sky News. Ele chegou a acordar, mas voltou a dormir. Diante da insistência, decidiu atender e foi surpreendido pela pergunta do vizinho: “Você não viu o navio?”. Ao olhar pela janela, se deparou com a enorme embarcação estacionada no meio do seu jardim.

Apesar do susto, não houve feridos nem vazamento de combustível. Equipes de resgate foram mobilizadas para avaliar os danos e planejar a remoção do navio.
Segundo Roger Gustafson, porta-voz da polícia local, as autoridades abriram uma investigação para entender como o acidente aconteceu. Até o momento, não há indícios de que a tripulação estivesse sob efeito de álcool ou drogas.