
O livro atravessa fusos horários, cidades e experiências singulares, com passagens por Roma, Londres, Seul, Kuala Lumpur e Quito. Os textos, ao mesmo tempo literários e introspectivos, refletem sobre o tempo, os livros e as transformações internas causadas pelo contato constante com diferentes culturas.
Atualmente cônsul-geral do Brasil em Angola, Ary Quintella já serviu em diversos países e, até fevereiro deste ano, atuava como embaixador na Malásia. Em Geografia do tempo, ele evoca memórias marcadas por grandes nomes da literatura mundial, como Marcel Proust, Padre Antônio Vieira e Stendhal — autores que o influenciaram em seu percurso intelectual e pessoal.
“Escrevi sobre o que ficou em mim: imagens, vozes, cidades, livros. Tudo isso sedimentou e se transformou em texto. É um livro que nasceu da observação e da escuta”, afirma o autor, que retorna especialmente de Luanda para o evento na capital federal.
Reencontro
Para Quintella, o lançamento na capital tem um sabor especial. “Brasília faz parte da minha trajetória profissional e pessoal. É uma cidade com a qual mantenho laços importantes. Espero que essa noite seja uma celebração afetiva com amigos e leitores”, ressalta.
O livro já foi lançado no Rio de Janeiro, reunindo nomes de peso do Itamaraty e da cena literária nacional. Com a capa ilustrada por uma pintura do artista plástico Glênio Bianchetti, a obra reúne 240 páginas e terá o preço de R$ 65.

Geografia do Tempo | Divulgação
SERVIÇO
Lançamento do livro Geografia do tempo, de Ary Quintella
Livraria da Travessa — Shopping CasaPark, Brasília
28 de maio (quarta-feira), às 19h
Editora: Andrea Jakobsson Estúdio
240 páginas | R$ 65,00
The post Geografia do tempo: embaixador Ary Quintella lança livro de memórias e ensaios em Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.