

Polícia apreendeu BMW de dono da empresa e principal suspeito de aplicar o golpe – Foto: PCSC/Divulgação/ND
Uma empresa de investimentos com escritórios no Centro de Florianópolis foi alvo da Polícia Civil nesta quarta-feira (21), suspeita de aplicar golpes com ouro e câmbio. A polícia estima que o prejuízo aos investidores que confiaram na empresa ultrapassa R$ 1,6 milhão.
A operação “171 Kilates” cumpriu mandados de busca e apreensão em São José, Florianópolis e São Paulo, para apreender bens avaliados em R$ 1,4 milhão. No centro da capital, policiais apreenderam um BMW 320i M Sport Flex, que pertence ao dono da empresa.
Segundo o delegado do caso, Leonardo Silva, da Delegacia de Defraudações, os alvos na Grande Florianópolis foram residências e os escritórios da empresa, localizados na avenida Osmar Cunha, em Florianópolis. Além do BMW, os policiais também apreenderam celulares e outros aparelhos eletrônicos.
Suspeito de aplicar golpes com ouro e câmbio deixou de responder aos investidores
Conforme a investigação, a empresa prometia lucro de 20% sobre os investimentos feitos pelas vítimas, alegando que as aplicações se baseavam no valor do ouro e nas operações do mercado de câmbio.
Conforme a denúncia, as vítimas que investiam na empresa tiveram problemas para realizar os resgates dos investimentos. Em seguida, o suspeito de aplicar o golpe com ouro e câmbio deixou de prestar esclarecimentos e retirou do ar a plataforma onde os investidores acompanhavam suas aplicações.