

Wajngarten é demitido do PL após fala polêmica sobre Michelle Bolsonaro – Foto: Reprodução/Facebook e Edilson Rodrigues/Agência Senado
O advogado Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Jair Bolsonaro (PL), foi demitido nesta terça-feira (20) do PL. A decisão veio após o vazamento de conversas por WhatsApp entre ele e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, que continham críticas diretas a Michelle Bolsonaro.
As mensagens foram encontradas no celular de Mauro Cid, apreendido pela Polícia Federal durante as investigações que envolvem Bolsonaro. Parte do conteúdo foi revelado pelo portal UOL.
Wajngarten é demitido do PL
Entre as falas polêmicas, Wajngarten enviou a Cid uma notícia de que o PL analisava lançar Michelle como candidata à Presidência caso Bolsonaro fosse impedido de concorrer nas eleições de 2026. “Prefiro o Lula”, disse Cid. “Idem”, respondeu Wajngarten.

Wajngarten é demitido do PL – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND
A revelação causou mal-estar dentro do partido e foi vista como um ato de deslealdade por membros da cúpula do PL, que decidiram pela demissão de Wajngarten. Ele mantinha contrato com o partido por meio de sua empresa de comunicação, recebendo R$ 125 mil por mês em 2024, segundo o Metrópoles.
Wajngarten fazia parte do núcleo mais próximo de Bolsonaro e chegou a atuar na defesa do ex-presidente em investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. As mensagens entre ele e Cid também abordavam temas delicados, como o caso das joias recebidas pelo governo e o cenário político do país.

Fábio Wajngarten, ex-advogado de Bolsonaro – Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/ND
O ND Mais pediu posição de Wajngarten por meio do WhatsApp e não obteve retorno até a publicação desta matéria.