Polícia prende suspeito de atirar no presidente municipal do PL em Belém


Deyje Vilaça também é assessor parlamentar. Ele ficou internado e suspeitos fugiram em uma motocicleta após crime. Suspeito de atirar em assessor parlamentar é preso
O suspeito de atirar no presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Belém foi preso pela Polícia Civil na sexta-feira (16). Deyje Vilaça foi baleado há uma semana no bairro da Marambaia , ficou internado e já recebeu alta do hospital.
Câmeras flagraram quando ele levou três tiros. Com auxílio das imagens, a polícia conseguiu identificar o carro usadio no crime.
O carro estava em frente a uma casa no bairro Maguari e chegou ao suspeito, que foi abordado quando saiu da residência em direção ao veículo.
O homem foi preso por suspeita de tentativa de latrocínio e autuago em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e tráfico de drogas.
O crime aconteceu na passagem Dalva, em frente a uma oficina mecânica. De acordo com o Partido Liberal, dois homens chegaram em uma moto e pararam perto da vítima (veja no vídeo abaixo).
Homem é baleado na frente de oficina em Belém
O carona desceu do veículo e atirou várias vezes contra Deyje Vilaça. A vítima estava armada e chegou a apontar a arma para os criminosos, que fugiram logo em seguida.
Deyje Vilaça foi levado para um hospital, onde ficou internado. Ele é irmão d o vereador Mayky Vilaça (PL) por Belém e atua como assessor parlamentar do deputado federal Delegado Éder Mauro (PL).
O suspeito preso está à disposição da Justiça. A polícia foi ainda na sexta-feira (16) na casa d eoutro suspeito, mas ele fugiu. As insvestigações continuam para encontrar outros envolvidos no crime.
Presidente do PL é baleado em Belém.
Reprodução
Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.