Restaurante que pegou fogo no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora, não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros


Informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (15). Documento atesta que um estabelecimento ou edificação atende às condições mínimas de segurança contra incêndio e pânico. Restaurante que pegou fogo no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora
Gabriel Landim/TV Integração
O restaurante que pegou fogo na manhã de quarta (14) no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora, não conta com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A informação foi confirmada pela assessoria da corporação ao g1 nesta quinta-feira (15).
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
🔍O AVCB é o documento que atesta que um estabelecimento ou edificação atende às condições mínimas de segurança contra incêndio e pânico, conforme as normas da legislação local. Ele é emitido pelo Corpo de Bombeiros após vistoria que verifica o cumprimento das exigências de segurança.
Segundo o proprietário do restaurante, Nelson Dias, ainda não há estimativa do prejuízo causado, mas o estabelecimento tinha seguro.
Sobre o auto de vistoria, o proprietário afirmou que “no momento do incidente, toda a documentação e licenças exigidas pelo poder público para o pleno e regular funcionamento de suas atividades”.
“Reforçamos nosso compromisso com a legalidade, a segurança e a transparência. Neste momento delicado, estamos colaborando integralmente com as autoridades responsáveis para apurar as causas do ocorrido. Agradecemos o apoio e a solidariedade recebidos e seguiremos firmes para superar esse momento com responsabilidade e respeito à nossa comunidade.”
O incêndio
Incêndio destrói restaurante no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora
O fogo atingiu toda a parte interna do estabelecimento e foi controlado após duas horas de trabalho do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
A perícia foi realizada na tarde de quarta-feira, e as causas do incêndio ainda serão apuradas. Segundo apuração da TV Integração, há suspeita de que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito. No entanto, é necessário aguardar o laudo da perícia técnica para confirmação. A Polícia Civil investiga o caso.
LEIA TAMBÉM:
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros: entenda para que serve e como obter o certificado
Causa de incêndio que destruiu restaurante no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora, é investigada; dono diz que estabelecimento tinha seguro
Incêndio destrói restaurante no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora; VÍDEO
Dois imóveis seguem interditados: o restaurante e um que fica ao lado, mas está vazio.
A Defesa Civil continua com o monitoramento do local pelos próximos três dias, prazo considerado suficiente para o esfriamento da estrutura.
Serviços na região foram afetados
No momento do incêndio, as ruas no entorno do restaurante foram bloqueadas. A Rua Dom Viçoso, no trecho entre a Rua Morais e Castro e a Rua Barão de Aquino, e a Rua Severiano Sarmento, na esquina com a Rua Machado Sobrinho, permaneceram fechadas até a noite de quarta.
As vias foram liberadas e os agentes recolheram as sinalizações na manhã desta quinta-feira.
Cerca de 400 pessoas também ficaram sem energia, mas a situação já foi normalizada.
Galerias Relacionadas
*estagiárias sob supervisão de Carol Delgado.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.