

A linguagem silenciosa do look de Virgínia na CPI das Bets – Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Virginia Fonseca trocou as redes sociais pelos corredores do Senado Federal nesta terça-feira (13). A influenciadora foi chamada na “CPI das Bets” para explicar seu envolvimento com apostas esportivas online, mas o que também chamou a atenção foi seu visual (um pouco diferente do que ela costuma mostrar aos seguidores).
Diferente do glamour e looks produzidos que compartilha no dia a dia, Virginia surgiu em Brasília com um visual mais discreto. Usava um moletom cinza com a foto da filha, Maria Flor, e levava nas mãos um copo Stanley rosa-choque, acessório que acabou se destacando tanto quanto o próprio depoimento.
Look de Virginia chamou a atenção
Segundo alguns internautas, nada ali pareceu por acaso. Cabelo solto e sem escova, maquiagem leve deixando à mostra pequenas imperfeições e óculos discretos formavam uma imagem mais “natural”. Para alguns, isso foi uma forma de suavizar sua imagem diante de um tema sério.

Look de Virginia – Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
A designer de moda Ana Carolina Shumiski comentou nas redes sociais sobre o look de Virginia.
“É muito doido como a moda é uma linguagem muito explícita”, começou. “Ela não precisaria falar muitas coisas para a gente entender o posicionamento dela sobre o caso, porque ela é uma mulher que sempre está montada para diversas situações. Ela sempre se veste de acordo com a ocasião e com a seriedade devida. Mas não, nesse caso não. Ela pegou uma roupa completamente debochada”.
Veja looks de Virginia no Instagram:
“Ela queria passar a imagem de que não devia nada para ninguém. Que ela saiu de casa, levantou e foi pra audiência. Mas a verdade é que ela esfregou na cara das pessoas que ela não liga para aquela situação”, finalizou a designer.
O look de Virginia também foi comentado no X (antigo Twitter). “Sem maquiagem, de óculos, sem cabelo escovado! O advogado é dos bons”, disse uma internauta.
“O óculos e o cabelo pra fazer a linha santa e menininha do bem”, opinou outra pessoa. “A Virginia com blusa da filha, lamentável”, acrescentou a terceira.