Profissional vira ré em MG por tentar matar namorado com veneno de rato no jantar


Mulher de 50 anos foi acusada por tentativa de homicídio e, segundo o Ministério Público, fez a vítima comprar chumbinho meses antes do crime para combater roedores na casa. Ela segue presa em Uberlândia. Mulher disse que colocou chumbinho na comida da vítima
Polícia Militar/Divulgação
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou a auxiliar de saúde bucal Glézia Divina Rodrigues, de 50 anos, por tentativa de homicídio qualificado contra o então namorado, de 58 anos, em Araguari. A denúncia foi aceita pela Justiça após a mulher ter confessado à Polícia Militar (PM) que envenenou o homem com chumbinho.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O crime aconteceu na madrugada de 7 de abril de 2025, na casa da vítima, no Bairro Santa Terezinha. O homem começou a passar mal e foi socorrido por vizinhos, sendo confirmada a intoxicação pela substância.
Para justificar o crime, a profissional de saúde alegou aos policiais que teria sido vítima de violência doméstica, sem informar a data do ocorrido ou registrar boletim de ocorrência sobre o fato.
Glézia foi presa em flagrante e segue detida preventivamente na Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia. O g1 entrou em contato com a defesa da acusada para se manifestar sobre a denúncia e aguarda retorno.
Chumbinho comprado pela própria vítima
Conforme a denúncia, Glézia convenceu o companheiro a comprar o chumbinho alguns meses antes, alegando que o usaria para combater ratos na casa.
🔎Chumbinho é um veneno clandestino geralmente utilizado para matar roedores. Ele é extremamente tóxico e, quando ingerido, pode causar graves danos à saúde, incluindo morte. A comercialização do chumbinho está proibida no Brasil desde 2012, por ordem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Na noite do crime, a mulher pediu que o companheiro saísse para comprar cerveja e aproveitou a ausência dele para executar o plano de envenenamento. Ela colocou todo veneno que havia no saquinho dentro da panela de arroz que estava preparando para o jantar.
“Em seguida, ambos tomaram cerveja, ocasião em que a vítima disse que jantaria mais tarde e a acusada saiu do local. Contudo, na madrugada do mesmo dia, a vítima procurou socorro na vizinhança com forte dor no estômago, com vômitos dizendo ter comido um arroz em que tal alimento havia sido envenenado por sua ex-amásia, sendo encaminhada para a UPA de Araguari em razão da intoxicação”, diz a denúncia do MPMG.
O homem ficou internado para observação, sem risco de morrer.
Envenenamento teria ocorrido após companheiro sair para comprar bebidas em Araguari
Polícia Militar/Divulgação
Acusada confessou o crime
A mulher foi encontrada durante a manhã do dia 7 de abril, no local onde trabalhava. À polícia, disse inicialmente não saber por que o homem havia passado mal, mas acabou confessando o crime. Segundo ela, os dois haviam discutido momentos antes. O casal não tinha passagens pela polícia.
“Inicialmente, ela negou que teria envenenado, dizendo que na verdade eles estavam bebendo juntos e que a vítima teria se sentido mal. Porém, após nós explicarmos para ela as consequências jurídicas que ela poderia enfrentar, voluntariamente, resolveu confessar”, disse o sargento da PM, Frederico Rodrigues de Andrade.
Glézia Rodrigues foi indiciada pela Polícia Civil por tentativa de homicídio por motivo torpe e meio cruel (uso de veneno). Em seguida, o Ministério Público a denunciou pelo mesmo crime, porém com mais uma qualificadora: por meio que dificultou a defesa da vítima.
Além disso, o MPMG pediu para que a Justiça condene a ré ao pagamento de indenização para a vítima equivalente a dez salários mínimos. O processo tramita na 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Araguari.
Mulher é presa ao confessar que envenenou namorado em Araguari
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Mãe se envolve em discussão da filha na saída da escola e acaba no chão em briga
Criança de 10 anos é hospitalizada após galão de combustível explodir durante brincadeira
Idoso de 81 anos foge para casa de vizinhos após ser agredido e arrastado pela esposa
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.