
Criadouro ficava dentro de casa em Santa Luzia, na Grande BH. Segundo instituições, indícios de comercialização proibida de animais silvestres pelas redes sociais motivaram operação. Ibama fecha criatório de répteis na Grande BH
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal fecharam um criatório ilegal de répteis dentro de uma casa, em Santa Luzia, na Grande BH, nesta quinta-feira (8). Um vídeo mostra uma píton gigante em cativeiro no local (veja acima).
Segundo as instituições, indícios de comercialização proibida de animais silvestres pelas redes sociais motivaram a operação. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram a píton, oito corn snakes e uma tartaruga-tigre-d’água nativa. Todos eles foram resgatados e levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Cetas), em Belo Horizonte, para serem tratados e reabilitados.
O responsável pelo criadouro recebeu duas multas que totalizam R$ 4,3 mil e foi conduzido a uma delegacia da PF. Ele responderá por crimes ambientais previstos na Lei Federal 9.605/98, que estabelece penas para infrações contra a fauna e flora.
Ibama e PF fecham criatório ilegal de répteis
Reprodução
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: