
População gravou vídeos denunciando a precariedade no serviço de saúde. Nas imagens, a vítima aparece com pedaços de papelão protegendo o rosto do sol e com o corpo imobilizado por uma porta. Moradores denunciam falta de ambulância
Um homem ainda não identificado foi levado ao hospital na carroceria de uma caminhonete após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não o socorrer. O indecente aconteceu na quarta-feira (7), no município de Cocal, 263 km ao Norte de Teresina.
Procurada, a Prefeitura de Cocal informou em nota que a única ambulância da cidade está em manutenção por estar em condições precárias e que uma nova ambulância, mais moderna e equipada, já foi solicitada.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A situação causou revolta na população, que gravou vídeos (assista acima) denunciando a precariedade no serviço de saúde. Nas imagens é possível ver a vítima na carroceria do veículo, com pedaços de papelão protegendo o rosto do sol e com o corpo imobilizado por uma porta.
O homem se acidentou em uma via pública da cidade e foi socorrido por populares. Não há informações oficiais sobre o acidente e também não se sabe se o carro foi disponibilizado pelo hospital ou se era de algum morador.
O Código de Trânsito Brasileiro proíbe a condução de passageiros em compartimento de carga. A infração é considerada gravíssima, com penalidade de 7 pontos na carteira e multa de 293,47 reais.
Homem acidentado é levado em carroceria de caminhonete por falta de ambulância no PI
Reprodução
*Andréa Gomes, estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube