Briga por vaga de estacionamento termina em agressões e acusação de injúria racial em Rio Preto


Mulheres se envolveram em confusão em frente a comércios; uma delas afirma ter sido vítima de ofensas racistas e agressões, enquanto as outras negam e dizem que foram ameaçadas. Rua Prudente de Morais, no bairro Boa Vista, em Rio Preto (SP), local da briga entre três mulheres
Google Street View/Reprodução
Uma briga por uma vaga de estacionamento terminou em agressões físicas e acusação de injúria racial na tarde desta terça-feira (6), em São José do Rio Preto (SP). O caso foi registrado no fim da tarde, na Rua Prudente de Morais, no bairro Boa Vista, e envolveu três mulheres.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher de 44 anos relatou à polícia que foi ofendida com a palavra “macaca” por outras duas mulheres, de 34 e 37 anos. Elas teriam dito, ainda, que ela “não tinha cabelo”.
A mulher afirmou à polícia que foi agredida com tapas, socos e chutes, e que revidou para se defender das agressões. Segundo ela, as duas também teriam arremessado um objeto não identificado contra o carro, causando danos na porta dianteira direita do veículo.
Já as outras duas envolvidas, de 34 e 37 anos, apresentaram versão oposta. À polícia, elas disseram que o desentendimento com a mulher de 44 anos já acontecia há dias devido à vaga de estacionamento.
Conforme elas, foi a primeira mulher quem foi até o comércio para ameaçá-las de morte e agredi-las fisicamente com socos e tapas. Alegaram, então, que apenas revidaram as agressões e negaram ter xingado a mulher de “macaca” ou jogado objetos no carro.
As três mulheres foram encaminhadas para exame de corpo de delito. O caso foi registrado como lesão corporal (lesões recíprocas), ameaça e injúria racial.
Entenda a diferença entre racismo e injúria racial
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.