
Caso foi na unidade Prof. Francisco Benedito Libardi, na Vila Cristina, que passou por vandalismo, afirmou prefeitura. Alunos seguirão com aulas remotas até sexta-feira (9). Caixa d’água contaminada da escola municipal Prof. Francisco Benedito Libardi em Piracicaba (SP)
Valdir Martins/Sindicato dos Trabalhadores de Piracicaba
As aulas presenciais da escola municipal Prof. Francisco Benedito Libardi, na Vila Cristina em Piracicaba (SP), foram suspensas até sexta-feira (9) devido à contaminação da água por tinta látex. A prefeitura afirmou que a contaminação foi resultado de vandalismo na unidade durante o final de semana (saiba mais abaixo).
📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
A Secretaria de Educação afirmou que os alunos seguirão com aulas remotas até sexta-feira.
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais disse que a previsão de retorno das atividades presenciais com alunos depende de análise do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).
“Após ouvir os servidores, os dirigentes do Sindicato acionaram a CIPA, e uma nova amostra de água foi coletada e encaminhada ao Semae, para verificar se está própria para o consumo. Caso contrário, a entidade solicitou por meio de ofício que o Semae acione, com a máxima urgência, os órgãos ou profissionais competentes para a realização da análise e resolução do problema, a fim de evitar impactos no calendário letivo”, afirma o Sindicato dos Trabalhadores de Piracicaba em nota à imprensa.
Os servidores da escola permaneceram no local com uso de água mineral.
O que diz a prefeitura
A prefeitura de Piracicaba informou que a unidade escolar tem passado por reparos, incluindo pintura, e que foi alvo de vandalismo durante o último fim de semana.
“Uma lata de tinta foi jogada no reservatório de água, causando a contaminação do líquido. Assim que o problema foi identificado, as aulas foram suspensas para evitar o consumo da água e o setor de Manutenção notificou o Semae sobre a situação”, afirmou a administração pública em nota ao g1.
A prefeitura ainda informou que o reservatório foi esvaziado e que tem passado por higienização.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Veja mais notícias do g1 Piracicaba e região