
Uma comissária de bordo da Cathay Pacific Airways serviu, por engano, uma taça de vinho branco a um menino de três anos que estava sentado na classe executiva, segundo denúncia da mãe da criança, que afirmou que a companhia aérea de bandeira de Hong Kong não explicou adequadamente como o erro ocorreu. As informações são do South China Morning Post (SCMP).
A mãe, de sobrenome Wong, entrou em contato com o jornal SCMP depois de relatar o incidente na rede social chinesa RedNote, na semana passada.
Ela demonstrou preocupação sobre possíveis efeitos de longo prazo na saúde do filho após o gole de álcool e exigiu uma explicação adequada da empresa sobre como pretende evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
O incidente aconteceu há cerca de duas semanas, e os pais, ambos com 35 anos, ainda não procuraram atendimento médico para o menino. Eles disseram que, até o momento, ele não apresentou nenhum sintoma de mal-estar.
A companhia aérea ofereceu reembolsar a passagem da criança, conceder três vouchers de upgrade de classe e cobrir os custos de qualquer exame médico relacionado ao incidente.
“Sabemos que o consumo de álcool em crianças pequenas pode causar impactos neurológicos, de desenvolvimento e fisiológicos que podem não se manifestar imediatamente. Estamos em processo de agendar avaliações médicas completas com especialistas em pediatria”, disse a mãe.