

Homem foi encontrado morto enrolado em cobertor sob beliche em uma casa em Catanduvas – Foto: Divulgação/ND
Dois suspeitos foram presos pelo assassinato de Rainan Rocha, de 22 anos, encontrado morto e enrolado em um cobertor escondido sob uma cama beliche em Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime foi descoberto na noite da quarta-feira, dia 30 de abril.
Conforme informações da Polícia Civil, as prisões foram cumpridas na tarde da terça-feira (6), após intensas investigações.
No dia do crime, a dona do imóvel, que era alugado, foi alertada por vizinhos sobre movimentações suspeitas no local. Ao entrar na casa com a ajuda do irmão, a mulher achou o corpo enrolado em cobertor sob beliche. A cena indicava sinais de violência e um possível homicídio.
A primeira prisão, de um suspeito de 25 anos, aconteceu em uma comunidade do interior do município, com apoio da Polícia Militar Ambiental de Joaçaba.
Já o segundo suspeito, de 21 anos, foi preso na sequência, na região central do município. De acordo com a Polícia Civil, os dois já tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba, onde ficam à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

O corpo do jovem foi encontrado enrolado em cobertor sob um beliche. – Foto: Corpo de Bombeiros/ND
Corpo enrolado em cobertor sob beliche tinha rigidez cadavérica
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, o corpo achando enrolado em cobertor sob beliche apresentava rigidez cadavérica, pupilas dilatadas e pele cianótica — sinais de que a morte havia ocorrido horas antes.
Testemunhas relataram ter ouvido gritos e visto pessoas suspeitas nas imediações da casa por volta das 11h da manhã do mesmo dia. Uma pancada na cabeça da vítima reforça a hipótese de assassinato.
A casa estava alugada para outra pessoa, que não foi localizada no momento da chegada das autoridades.