Após furtar carro da prefeitura e capotar, ex-servidor tenta dar partida para escapar em SC

O homem furtou o carro da prefeitura, fugiu e capotou o veículo em Xanxerê

O homem furtou o carro da prefeitura, fugiu e capotou o veículo em Xanxerê – Foto: Divulgação/Polícia Militar/ND

Um homem de 38 anos foi preso nesta segunda-feira (5), suspeito de furtar um carro da Prefeitura de Ponte Serrada e capotar o veículo em uma estrada rural de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

A prefeitura se manifestou por meio de nota e informou que o homem atuava como agente de manutenção, mas foi afastado do cargo por conta de ocorrências semelhantes.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou por volta das 7h da manhã, quando moradores acionaram a rede de segurança rural após encontrarem um carro capotado na estrada.

Os policiais foram até o local, mas o veículo já não estava mais na área indicada. O carro foi localizado cerca de 500 metros adiante, e o suspeito tentava religar o motor para fugir.

Homem preso suspeito de furtar carro da prefeitura

Durante a abordagem, ele permaneceu em silêncio e foi levado à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A ausência do veículo foi notada por uma funcionária, que percebeu sinais de arrombamento e vandalismo no local. Ela confirmou à polícia que o suspeito já havia trabalhado na prefeitura e que este seria o segundo veículo furtado por ele.

Manifestação da Prefeitura de Ponte Serrada

O homem furtou o carro da prefeitura, fugiu e capotou o veículo em Xanxerê – Foto: Divulgação/Polícia Militar/ND

Em nota, a Prefeitura de Ponte Serrada confirmou o ocorrido e explicou que o suspeito atuava como agente de manutenção, tendo sido afastado em novembro de 2023 por uma ocorrência semelhante.

“Ressaltamos que o mesmo responde, no momento, a um Processo Administrativo Disciplinar, conforme o Decreto nº 876/2023”, diz a nota.

A prefeitura ainda afirmou que outros equipamentos de trabalho foram levados. “Todas as medidas legais e administrativas estão sendo adotadas, e o Município segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e garantir a devida responsabilização do autor”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.