Maranhão de Reencontros 2025 começa neste domingo (4), em São Luís; veja a programação


A prévia oficial do São João do Maranhão será realizada em todos os domingos do mês de maio, na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, em São Luís. Maranhão de Reencontros 2025 começa neste domingo (4), em São Luís; veja a programação
Divulgação/Governo do Maranhão
Começa, neste domingo (4), a quarta edição do Maranhão de Reencontros, que é a prévia oficial do São João do Maranhão e será realizada em todos os domingos do mês de maio, na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, em São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O evento conta com apresentações de bumba meu boi, danças juninas, forró, culinária típica e todas as tradições que fazem do São João um espetáculo único.
No primeiro dia de programação, haverá apresentações do Tambor de Crioula Arte Nossa, Boi Pirilampo (alternativo), Boi de Nina Rodrigues (sotaque de orquestra), Companhia Barrica (alternativo), Boi da Maioba (sotaque de matraca) (veja abaixo a programação completa).
O Maranhão de Reencontros é o projeto de prévia do São  João do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), que este ano vem o com tema “São João: O Maior do Mundo é aqui no Maranhão!”.
A Secma destaca que o projeto é a oportunidade de estar de novo com as tradições e músicas que fazem o São João. Um reencontro com a cultura, com as raízes, com a culinária e com o que o Maranhão tem de mais autêntico.
“No Maranhão de Reencontros a Concha Acústica se transformará em um palco vibrante de encontros entre gerações, entre brincantes e espectadores, entre artistas e suas histórias. Será lá que sons, cores e emoções ganharão vida ao som do bumba meu boi, do tambor de crioula, das quadrilhas, do forró e de todas as manifestações que tornam nosso São João o Maior do Mundo”, disse o secretário de estado da Cultura, Yuri Arruda.
Até o dia 25 de maio, o projeto Maranhão de Reencontros vai levar à Concha Acústica Reynaldo Faray diversas atrações das mais variadas manifestações artísticas e culturais maranhenses. O acesso é gratuito.
O evento disponibiliza espaço de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, que podem assistir à programação com tranquilidade.
Veja a programação deste domingo (4)
17h30 – Tambor de Crioula Arte Nossa.
18h – Boi Pirilampo.
19h – Boi de Nina Rodrigues.
20h – Companhia Barrica.
21h – Boi da Maioba.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.