Atleta radicada em Fernando de Noronha participa do Campeonato Mundial de Surfe de Peito na Austrália


Marina Travesso vai participar do International Bodysurfing Association. Competição começa nesta segunda (28), na praia de Coolum Beach, em Sunshine Coast. Marina mora em Noronha e treinou na Cacimba do Padre
Marina do Mar/Acervo pessoal
A atleta Marina Travesso, que mora em Fernando de Noronha há seis anos, vai participar do International Bodysurfing Association (IBSA), Campeonato Mundial de Surfe de Peito. A competição começa nesta segunda-feira (28), na Austrália, na praia de Coolum Beach, em Sunshine Coast.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
No bodysurf, o competidor desliza na onda sem prancha, só com o corpo. Marina do Mar, como gosta de ser chamada, classificou-se para o campeonato depois da participar da qualificatória, que aconteceu em setembro do ano passado, em Florianópolis.
“Eu brinco que esse esporte é o ‘jacaré’ profissional. Vou representar a América Latina, fui classificada na seletiva. No ano passado, participei no campeonato, no Havaí, e fui a 21ª colocada”, contou Marina.
O torneio deste ano conta com 96 atletas do mundo todo, e sete são brasileiros. A expectativa de Marina do Mar é ter um desempenho melhor em 2025, e, para isso, ela treinou bastante.
“A minha praia preferida é a Cacimba do Padre (veja vídeo abaixo), em Fernando de Noronha. Eu treinei muito para me desafiar nas ondas e estar preparada para esse campeonato”, contou Marina.
Atleta radicada em Fernando de Noronha disputa Campeonato Mundial de Surfe de Peito
O período de realização do campeonato começa nesta segunda (28) e segue até 7 de maio. As disputas dependem das condições do mar.
Marina do Mar também é cantora e vai aproveitar a viagem para realizar uma série de shows.
“Essa é uma oportunidade importante, vou representar Fernando de Noronha na música e na competição no mar”, comemorou Marina.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.