
Governo montou gabinete de crise no Palácio dos Bandeirantes para reforçar monitoramento das condições climáticas. Zona Leste registra pequeno deslizamento de terra nesta sexta-feira (25)
Reprodução/Defesa Civil
A Zona Leste de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 14h53 desta sexta-feira (25), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
O Córrego Itaim, localizado na Avenida Marechal Tito, chegou a transbordar às 15h31 em razão do volume da chuva.
Também foi registrado um pequeno deslizamento de terra na Avenida José Alencar Gomes da Silva, em Cidade Tiradentes. Parte da via foi interditada em razão do acúmulo de terra e não houve registro de feridos, de acordo com a Defesa Civil.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva em toda a cidade. Na Zona Leste, a chuva é moderada, principalmente em Ermelino Matarazo, São Miguel Paulista e Itaim Paulista.
Devido ao solo encharcado, há potencial para formação de alagamentos, quedas de árvores e transbordamentos.
A Defesa Civil emitiu um alerta para chuva forte em todo o estado válido até esta sexta (25) — com risco de rajadas de vento e queda de granizo e de árvores.
O governo de São Paulo também montou um gabinete de crise no Palácio dos Bandeirantes para reforçar o monitoramento das condições climáticas, articular ações preventivas com os municípios e garantir uma resposta rápida às ocorrências registradas.
Previsão para os próximos dias
O sábado (26) vai começar com chuva leve e formação de névoa úmida. No decorrer da manhã, há potencial para chuvas isoladas e rápidas, porém à tarde o sol aparece entre muitas nuvens. Os termômetros devem oscilar entre 17 °C e 24 °C.
Já no domingo (27), não há previsão de chuva. Segundo a previsão, a temperatura mínima será de 16°C na madrugada e a máxima de 27°C à tarde.