Rede Bahia acompanha funeral do papa Francisco e a escolha do novo pontífice direto do Vaticano

O jornalismo da Rede Bahia vai desembarcar no Vaticano, nesta sexta-feira (25), para mais a cobertura do funeral do Papa Francisco e também o Conclave, que é a eleição do novo líder mundial da Igreja Católica.
A cobertura especial será feita pelo apresentador do Bahia Meio Dia, Vanderson Nascimento.
Para a diretora de jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti, a presença na capital italiana reforça o compromisso da emissora de garantir um olhar local sobre acontecimentos de interesse global.
“A ida de Vanderson à Roma simboliza o nosso empenho por um jornalismo relevante e conectado com o público. É fundamental que estejamos presentes, com uma abordagem local e personalizada para o nosso público, nos assuntos que interessam para os baianos em qualquer parte do mundo”, afirmou.
O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha, está no Vaticano para a cerimônia de despedida e é apontado como um dos possíveis sucessores do Papa Francisco.
“É uma cobertura que nos desafia e nos honra. Estar em Roma nesse momento tão decisivo para os católicos do mundo inteiro, representando a Bahia, é uma responsabilidade que carrego com muita emoção”, disse Vanderson Nascimento.
Em 2019, durante o pontificado de Papa Francisco, a Rede Bahia também marcou presença no Vaticano durante a cerimônia de canonização de Irmã Dulce. A cobertura foi conduzida pelo jornalista Ricardo Ishmael, apresentador do Jornal da Manhã, que mostrou a fé e a devoção dos brasileiros à primeira santa nascida no Brasil, a Santa Dulce dos Pobres.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.