
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 23 de abril, suspeito de furtar energia elétrica em uma academia localizada no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro (SE).
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Científica e a empresa Energisa. De acordo com as autoridades, o estabelecimento utilizava uma ligação clandestina, popularmente chamada de “gato”, para desviar energia.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP). A investigação começou após denúncias anônimas apontarem consumo irregular no local.
Durante a fiscalização, a fraude foi confirmada, e o proprietário da academia foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. A Polícia Científica esteve no local para dar suporte técnico na constatação da irregularidade.
Segundo o delegado que comandava a operação, Rafael Brito, além de configurar furto, o desvio de energia compromete o fornecimento regular para a população. Ele reforçou ainda a importância das denúncias anônimas para combater crimes que afetam diretamente os serviços públicos.