A falta de informação dos motoristas que reflete em mais filas na BR-101, em SC

Posto policial da PRF, em Itapema, na BR-101; local é considerado “estratégico” pela PRF – Foto: PRFSC/Reprodução/ND

O posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizado entre os municípios de Itapema e Balneário Camboriú, na BR-101, tem sido alvo de polêmica pela influência direta no fluxo de veículos da região.

Mas essa eventual polêmica passa diretamente pela falta de informação dos condutores que, ao passarem pelo local, reduzem a velocidade e acabam aumentando a retenção de veículos, principalmente, no sentido Norte.

O detalhe é que a própria PRF já informou: a velocidade do local, na área do posto policial, é de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados.

No último feriadão o local voltou a apresentar fluxo retido e, o debate sobre o posicionamento da estrutura voltou a ecoar na região e no Estado.

O deputado estadual Carlos Humberto (PL), usou seu espaço na tribuna, na sessão desta terça-feira (22), para falar sobre o tema e cobrar uma posição, principalmente, do governo federal.

Trecho da BR-101, em Itapema - PRF/Divulgação/ND

1
2

Trecho da BR-101, em Itapema – PRF/Divulgação/ND

Situação da BR-101, sentido Norte, altura do km 146; antes do posto da PRF em Itapema - PRF/Divulgação/ND

2
2

Situação da BR-101, sentido Norte, altura do km 146; antes do posto da PRF em Itapema – PRF/Divulgação/ND

O parlamentar chegou a anunciar “emenda de R$ 500 mil” para que uma nova unidade seja construída junto a praça de pedágio do município de Porto Belo.

O que diz a PRF

Em contato com a comunicação da PRF, em Santa Catarina, não há nenhuma intenção ou projeto que envolva a retirada do posto policial, do local.

O inspetor Adriano Fiamoncini, vai além, e diz que localização do posto é estratégica para os atuais atendimentos na região.

“O local é estratégico, próximo de onde acontecem as principais ocorrências na região (Balneário Camboriú), otimizando assim o tempo de resposta das equipes”, pontuou o inspetor.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.