
Aline comandava desde 2016 o Santo Boteco, localizado na Rua Major Lopes, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de BH. A chef Aline Elias morreu aos 43 anos, em Belo Horizonte. Ela era proprietária do Santo Boteco, aberto desde 2016, no Bairro São Pedro.
Reprodução/Redes Sociais
Morreu aos 43 anos, a chef Aline Elias, que comandava o bar e restaurante Santo Boteco, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de BH. O anúncio da morte foi feito na tarde desta terça-feira (22), nas redes sociais do estabelecimento.
“É com profunda tristeza que a família comunica o falecimento de Aline Correa Elias, ocorrido recentemente. Neste momento de dor e luto, a família pede respeito à sua privacidade e ao tempo necessário para lidar com essa perda irreparável. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade.”, diz o comunicado.
Aline inicialmente dedicou-se à música e era cantora, mas depois de fazer um curso de gastronomia, há nove anos, abriu o Santo Boteco na Rua Viçosa, no mesmo bairro. Após desfazer a sociedade, ela reabriu o bar com o mesmo nome, mas na Rua Major Lopes, onde funciona atualmente, sem sócios, desde 2021.
O cardápio tem pratos autorais, assinados por Aline, e comidas típicas de boteco. Ela também era a cozinheira principal e assumia a elaboração desde o preparo dos pratos.
O local tem programação fixa de roda de choro e de samba. Os drinques são famosos por levarem nomes em homenagem a clientes ilustres.
Nas redes sociais, Aline manifestava-se pelo fim da escala 6X1, jornada de trabalho em que o empregado trabalha por seis dias seguidos e folga um. Ela também era ativista pelos direitos da comunidade LGBTQIA+.
Natural de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Aline é filha do chef Carlos Alberto Rocha Elias. Ele é proprietário de uma tradicional pizzaria e restaurante da cidade, o Trem Bão.
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Minas