
Político estava em tratamento contra um câncer e morreu na manhã desta terça-feira (22). Ele foi eleito no último pleito com 1.500 votos. Vereador Tiãozinho do Sindicato morre aos 53 anos em Araguari
Câmara Municipal de Araguari/Divulgação
O vereador Sebastião Alves da Silva, conhecido popularmente como “Tiãozinho do Sindicato”, morreu aos 53 anos em Araguari. Ele enfrentava uma batalha contra o câncer e não resistiu às complicações da doença. A morte foi confirmada na manhã desta terça-feira (22).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Tiãozinho era filiado ao partido Republicanos e exercia seu mandato na Câmara Municipal, tendo sido eleito com 1.500 votos na última eleição.
Segundo a Câmara Municipal de Araguari, Sebastião Joaquim Vieira legislava pelo quinto mandato. Ele já foi presidente do Legislativo Municipal no biênio 2013 e 2014, primeiro-secretário no biênio 2021 e 2022, e vice-presidente da Casa no ano passado.
“Dentro das suas atividades parlamentares, foi tido como vereador mais ativo, aferido por meio do Instituto Tiradentes de Belo Horizonte, no qual, por meio de apurada pesquisa, foi condecorado, por três vezes, com a “Medalha Laureado” por ser o vereador mais atuante do Município e pelos relevantes serviços prestados à sociedade”, informou o Legislativo.
Em respeito ao falecimento do vereador, a 14º sessão ordinária do ano não teve apresentação de requerimentos e nenhuma matéria foi apreciada no encontro. A Câmara decretou luto oficial de três dias.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Conforme os dados disponíveis pela Justiça Eleitoral, a primeira suplente do partido, Ana Lúcia Prado, deve assumir a cadeira vaga no Legislativo. Ela recebeu 1.446 votos nas últimas eleições municipais.
LEIA TAMBÉM:
Morre aos 93 anos o empresário e ex-senador Ronan Tito de Almeida
Sinos das igrejas de Uberlândia soam em homenagem ao Papa Francisco
Prefeitura de Araguari também lamenta morte de ‘Tiãozinho do Sindicato’
A Prefeitura de Araguari publicou uma nota de pesar, lamentando a morte do político mineiro e decretando luto oficial de três dias. Leia a íntegra abaixo.
“Com profundo pesar, a Prefeitura de Araguari lamenta o falecimento do vereador Tiãozinho, um homem que dedicou sua vida a servir a população com carisma, humildade e compromisso com o bem comum.
Sua trajetória pública deixa um legado de trabalho, amor ao próximo e dedicação à nossa cidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade araguarina.
Em respeito à sua memória, a Prefeitura de Araguari decreta luto oficial de 3 dias.
Que Deus conforte a todos”.
Eleições 2024: veja a votação para prefeito em Araguari (MG)
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas