

Papa Francisco havia reconhecido segundo milagre atribuído ao Beato Carlo Acutis – Foto: Vaticano/Reprodução/ND
A canonização de Carlo Acutis, que aconteceria no próximo sábado (26), foi adiada pela Igreja Católica por conta da morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21), em decorrência de um AVC, seguido por insuficiência cardíaca.

Corpo de Beato Carlo Acutis permanece preservado anos após a morte dele – Foto: Venerabile Carlo Acutis/ Facebook
Canonização de Carlos Acutis, jovem “padroeiro da internet”
Acutis morreu por conta de leucemia em 2006 e tornou-se conhecido por visitar locais onde ocorreram milagres eucarísticos ao redor do mundo. Ele documentava e catalogava tudo e depois postava em um site.
O processo de beatificação começou em 2013 e Acutis, conhecido como “padroeiro da internet” e também dos estudantes e da juventude, foi intitulado Servo de Deus, primeiro estágio no caminho para a santidade. Em 2020, foi beatificado pela Igreja Católica.
E agora quando deve ocorrer a canonização?
Uma nova data para a canonização do jovem deve ser divulgada após a escolha do novo papa, que deve ser anunciado em breve pela igreja. Cardeais de todo o mundo irão se reunir para eleger o sucessor de Papa Francisco.
A escolha de novo líder acontece em um ritual conhecido como conclave. O novo papa irá assumir o papel de orientar cerca de 1,3 bilhão de fiéis católicos ao redor do mundo em um período de grandes desafios globais.