
Cinco suspeitos foram identificados, sendo três detidos por homicídio. Vítima de 28 anos teria sido buscada em Araxá e espancada no trajeto da clínica, por supostamente ter resistido à internação. Polícia Civil de Patos de Minas investiga o homicídio
Polícia Civil/Divulgação
Um jovem de 28 anos morreu após ser espancado enquanto era levado, à força, para uma clínica de reabilitação para dependentes químicos no Alto Paranaíba, onde seria internado. Até o momento, cinco suspeitos foram identificados e três deles foram detidos por homicídio.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo o registro policial, a família da vítima teria contratado o serviço. No domingo (20), o grupo responsável por levar o paciente para internação foi buscá-lo em Araxá para levá-lo até a clínica em Patos de Minas.
Durante o trajeto, ele teria resistido à internação e ficado agressivo, sendo contido com socos, chutes e um golpe conhecido como “mata-leão”. A vítima também foi agredida fora do veículo, às margens da BR-146, próximo ao distrito de Brejo Bonito, em Cruzeiro da Fortaleza.
Após as agressões, os suspeitos colocaram o homem desacordado de volta no carro e seguiram para Patos de Minas, onde pararam na casa de um dos envolvidos com o objetivo de limpar os ferimentos da vítima antes de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Motorista tenta desviar de via alagada e cai em vala durante chuva em Patos de Minas
Quatro são indiciados em Patos de Minas pela morte de jovem encontrado em rio três meses após desaparecimento
Idoso de 92 anos é esfaqueado pelo filho embriagado durante discussão para que ele saísse do sofá em Patos de Minas
Após o acionamento do resgate, os socorristas confirmaram a morte da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar pela necropsia.
Três dos cinco suspeitos, com idades entre 20 e 48 anos, foram localizados e levados à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Os outros dois suspeitos seguiam foragidos até o fechamento da ocorrência. O caso segue sob investigação da Delagacia de Homicídios de Patos de Minas.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas