
Encontro foi registrado durante uma audiência geral no dia 13 de novembro de 2024, no Vaticano.O papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). Padre Paulo Jorge da Diocese de Caruaru no encontro com o papa Francisco.
Arquivo pessoal
O Padre Paulo Jorge, pároco da igreja de Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Salgado, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, foi um dos poucos caruaruenses que teve a oportunidade de conhecer Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, que morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21).
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
“Foi uma grande experiência de fé…De ouvir dele as lições que ele sempre costumava dar nas suas catequeses. O coração palpitava de alegria. O papa Francisco que marcou também o ano em que eu estava sendo ordenado presbítero”, disse à TV Asa Branca.
O padre ainda disse que o papa sempre foi e será um líder que inspira os fiéis, não apenas da Igreja Católica, mas de outras religiões pelo mundo.
“O quanto é bom ser católico, pertencer a essa família maior, no qual o sucessor de Pedro, o papa Francisco, renova a nossa fé, o nosso ministério. O seu carisma é um dos atrativos, que faz com que os católicos e não católicos, gostem dele”, afirmou.
Padre Paulo Jorge conheceu o papa Francisco no Vaticano.
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
‘Era como se estivesse se despedindo’, diz pernambucana que assistiu à última missa de Páscoa com a presença do papa Francisco no Vaticano; VÍDEO
Quem também teve a oportunidade de ter uma bênção mais que especial após o matrimônio foi o casal caruaruense Eric Almeida e Letícia Barbosa. Eles são membros da Comunidade Católica Manain e após o matrimônio, receberam a tradicional bênção dos casais no Vaticano, em setembro de 2023.
“Pra gente foi uma experiência maravilhosa ter recebido a bênção do papa Francisco pessoalmente. Nós somos católicos praticantes, consagrados a Comunidade Católica Manain e eu particularmente cresci na Igreja Católica, conheci meu esposo na comunidade”, disse.
Letícia disse ao g1 que quando pensava em casar, já sonhava em receber a bênção. Ao saber que era possível, eles mandaram inúmeros e-mails meses antes do casamento e ficaram esperando resposta para participar da audiência que acontece toda quarta-feira no Vaticano.
“Tínhamos fé que tudo daria certo, uma fé tão grande. Compramos as passagens, montamos a viagem, com tudo certo, pra que a gente estivesse presente lá. Em uma quarta-feira, 12 de junho de 2023, Dia dos Namorados, recebemos essa confirmação do Vaticano. Foi um grande presente de Deus”, contou ao g1 Caruaru e região.
Casal caruaruense participou de cerimônia no Vaticano com o papa Francisco.
Arquivo pessoal