Homem é preso suspeito de descumprir medida protetiva e tentar matar ex com pedrada na cabeça no PI


Vítima possuía medida protetiva de urgência contra o agressor. Ela foi socorrida em estado grave e está internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Homem é preso suspeito de descumprir medida protetiva e tentar matar ex com pedrada na cabeça no PI
Divulgação/PMPI
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante após tentar matar a ex-companheira, uma mulher de 33 anos, com uma pedrada na cabeça, em Paulistana, município cerca de 470 km ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), a vítima foi socorrida em estado grave. O caso aconteceu na última quarta-feira (17).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ainda de acordo com PMPI, a mulher recebeu atendimento médico inicial no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, em Paulistana. Em decorrência da gravidade da lesão, ela precisou ser transferida ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Antes de ser levada, a mulher conseguiu comunicar que havia sido o ex-companheiro quem arremessou uma pedra contra a cabeça dela.
A vítima possuía medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha, contra o agressor.
Após a identificação, a PMPI iniciou as buscas pelo suspeito e o encontrou na localidade Pau Ferro, divisa entre os municípios de Acauã e Paulistana.
“Ao avistar a viatura, movido por descontrole emocional, o suspeito ingeriu soda cáustica com o intuito de tirar a própria vida. De imediato, as equipes policiais prestaram o devido socorro e encaminharam o acusado ao Hospital Regional de Paulistana”, informou a PMPI.
O homem também precisou ser transferido ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde permanece internado, assim como a mulher. Ele foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio, cometida durante o descumprimento de medida protetiva de urgência, o que pode agravar a pena.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.