Dois empresários são detidos pela GCM suspeitos de fingirem ser policiais em São José dos Campos, SP


Com a dupla, foi apreendido um distintivo da Polícia Civil. Os dois homens não são policiais e vão ser investigados. Dois empresários são detidos pela GCM suspeitos de fingirem ser policiais em São José dos Campos, SP
Divulgação/Prefeitura
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve, na manhã desta terça-feira (20), dois homens, de 43 e 37 anos, que são suspeitos de fingirem ser policiais, em São José dos Campos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas receberam uma denúncia sobre homens que estariam se passando por policiais civis.
A GCM alega que os relatos indicavam que dois homens frequentavam uma loja de conveniência em um posto de combustíveis na Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial, portando distintivos da Polícia Civil e consumindo bebidas alcoólicas.
A equipe do Centro de Segurança e Inteligência – CSI, que faz o monitoramento por câmeras da cidade, monitorou o carro suspeito e a equipe da GCM fez a abordagem.
Ainda segundo o documento, dois homens foram localizados na Avenida General Motors, no bairro Ronda, que fica na Zona Leste da cidade. Com a dupla, foi encontrado um distintivo da Polícia Civil.
Os dois foram presos e levados para a Central de Flagrantes, para serem ouvidos pelo delegado de plantão.
Consta no boletim de ocorrência que, na delegacia, um dos suspeitos contou que ganhou o distintivo de um ex-policial civil, mas esclareceu que nunca utilizou o distintivo para conseguir vantagens.
Os dois homens detidos não são policiais e alegaram que atuam como empresários. Agora, eles vão ser investigados pela Polícia Civil, para descobrir se eles de fato estavam fingindo ser policiais, a quem pertence o distintivo e se há outras pessoas envolvidas no caso.
A dupla vai responder pelas contravenções penais de simulação da qualidade de funcionário e uso ilegítimo de uniforme ou distintivo.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dos homens investigados. A reportagem será atualizada caso eles ou os advogados se manifestem.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.