
Incêndio criminoso que atingiu dois ônibus no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, no dia 22 de abril deste ano. Suspeito também foi preso por tráfico de drogas. Suspeitos de praticar crimes em Águas Lindas.
PMPA
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e apontado como possível mandante do incêndio criminoso que destruiu dois ônibus no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, no dia 22 de abril deste ano.
A prisão ocorreu durante um patrulhamento da guarnição na Invasão do Moara, no mesmo bairro, neste sábado (17).
De acordo com informações da PM, o suspeito já era conhecido das forças de segurança e teria ligação com um grupo criminoso que atua na área, responsável por ações violentas com o objetivo de intimidação e domínio territorial.
O incêndio dos ônibus ocorreu nas imediações da praça do Verdejante IV, e a investigação aponta o envolvimento direto do suspeito com o crime de dano qualificado.
Durante o patrulhamento, os militares avistaram o homem com atitude suspeita, portando um volume nas mãos. Os agentes informaram que, ao receber ordem de parada, ele tentou fugir e descartou diversos pacotes com drogas.
O suspeito foi preso instantes depois, em uma vila próxima, onde os policiais localizaram 62 porções de material semelhante a droga em uma sacola.
Familiares do suspeito tentaram impedir a prisão e, segundo a PM, chegaram a lançar um copo de vidro contra a equipe policial. Um dos militares foi ferido na mão. Para conter a resistência e garantir a segurança da guarnição, os agentes utilizaram spray de pimenta.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ananindeua, onde permanece à disposição da Justiça.