
Ex-cortador de cana e fã de Amado Batista, Manoel Rodrigues Lobo, de Campinas (SP), faz sucesso na internet. Dia do Gari é celebrado nesta sexta-feira. Gari cantor realiza sonho de visitar emissora de TV
Ex-cortador de cana e fã de Amado Batista, o gari Manoel Rodrigues Lobo, de Campinas (SP) tem dois grandes sonhos: viver da música e conhecer uma emissora de TV. Um deles foi realizado com uma visita emocionante à EPTV, afiliada à TV Globo.
Nesta sexta-feira (16), data em que é comemorado nacionalmente o Dia do Gari, a equipe de reportagem contou a história do trabalhador que conquistou as ruas da cidade com o bom humor e a cantoria durante o trabalho.
“Eu falei que um dia ainda ia passar na televisão. E aí eu passei lá na frente da EPTV, nós passava lá. E eu olhava aquela torre lá, e na hora do almoço eu ficava olhando. Falei, um dia ainda quero conhecer essa EPTV. Nada é impossível, né?”, lembrou o gari.
Na emissora, Manoel pôde conhecer de perto os apresentadores e a estrutura da redação. Ao chegar nos estúdios, o gari não conseguiu conter as lágrimas e traduziu com a música os sentimentos do momento.
“Receba meu abraço agora, meu filho querido. E nunca esqueça que eu estou contigo. Meu filho, eu conto com você”, cantou.
Gari se emociona ao conhecer estúdios da EPTV, em Campinas
Reprodução/EPTV
Sucesso na internet
Compositor e cantor, Manoel faz sucesso na internet e tem como maior riqueza a família. Por onde passa, o gari conquista a plateia, divertindo até os passageiros do ônibus que pega para ir ao trabalho todos os dias, às 5h.
“É muito pouca pessoa que acorda assim. Com esse bom humor, né?”, disse, entre risos, a ajudante de cozinha Julieta Mota Pereira.
Manoel mantém o bom humor durante a rotina como gari
Reprodução/EPTV
Enquanto varre as ruas, mais admiradores do sorriso largo do gari aparecem. “Nem todo mundo é assim, mas, com certeza, faz a diferença no dia de uma pessoa, alguém alegre como ele”, afirmou a assistente administrativa Maiara Ferreira.
A música é combustível para um trabalho duro. O que não falta é serviço, em um lugar onde a educação está em desarmonia com a limpeza. “A cidade e a casa nossa é um cartão de visita”, disse Manoel.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas