
João Amaro de 83 anos havia sumido no domingo (11). Ele foi localizado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (15), debilitado, mas com sinais vitais, e encaminhado para o hospital. Idoso que desapareceu após ir a banco é resgatado com vida em mata de Barra Bonita
A Polícia Civil de Barra Bonita (SP) localizou, na tarde desta quinta-feira (15), João Amaro, de 83 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (11), após ter ido a uma agência bancária no centro da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo o delegado André Luis Andrade Sacomano, responsável pela investigação, o idoso foi encontrado em uma área de mata próxima a um córrego, ainda dentro do município. Cerca de 2km de distância do bairro onde fica o banco.
Idoso que desapareceu após pedir carona para ir a banco é resgatado em mata após quatro dias em Barra Bonita
Divulgação/SSP
Ele estava com sinais vitais, mas em estado de saúde bastante debilitado, inconsciente e sem conseguir falar. As buscas contaram com o apoio de agentes da Polícia Militar e do helicóptero Águia da corporação.
De acordo com o delegado, câmeras de segurança foram analisadas desde o momento em que João deixou a agência bancária, onde havia ido acompanhado de um vizinho. Em determinado trecho, próximo à área de mata, ele desapareceu, o que direcionou os esforços das equipes de resgate.
Idoso foi flagrado por câmeras de seguranças antes de desaparecer em Barra Bonita
Polícia Civil/Divulgação
Ainda segundo a Polícia Civil, não foram encontrados indícios de violência, e as imagens mostram que o idoso não teve contato com outras pessoas durante o trajeto.
“Ele estava sozinho o tempo todo, sem ninguém com ele. Inclusive, os pertences dele foram recuperados e devolvidos à família. Sobre as especulações de que o vizinho pudesse estar envolvido, posso garantir que isso foi descartado. O vizinho colaborou conosco e é amigo da família há anos”, afirmou o delegado.
João Amaro foi encaminhado para a Santa Casa de Barra Bonita, onde passa por exames e recebe atendimento médico. O estado de saúde oficial ainda não foi divulgado pela instituição de saúde.
Relembre o caso
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela filha do idoso, João estava na casa dela quando, por volta das 8h de domingo (11), o genro o levou até sua residência para alimentar os gatos. A intenção era buscá-lo pouco tempo depois.
No entanto, por volta das 17h, a família percebeu que ele ainda não havia retornado. Ao irem até a casa dele, um vizinho relatou que João havia pedido carona até uma agência bancária no centro da cidade, mas que ele não ficou encarregado de levá-lo de volta. Desde então, o idoso estava desaparecido.
Idoso desaparece após ser levado a banco por vizinho em Barra Bonita
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região