
Em menos de 10 dias, sete pessoas morreram com sintomas de gripe no município de Corumbá (MS). As vítimas incluem três idosos, um adulto de 56 anos e três crianças. UPA Corumbá (MS).
G1 MS
Uma bebê de 9 meses é a oitava vítima de síndrome respiratória aguda grave em Corumbá (MS). Em menos de dez dias, o município registrou a morte de três idosos, um adulto de 56 anos e quatro crianças (incluindo a bebê).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a notificação do óbito foi feita pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em 2 de maio. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a bebê tinha síndrome de Down e cardiopatia congênita.
A prefeitura informou ainda que a criança não estava com o calendário vacinal em dia devido a uma internação em Campo Grande, onde aguardava cirurgia cardíaca.
Além dela, outras sete pessoas morreram no município com sintomas gripais: três idosos, um adulto de 56 anos e três crianças.
Diante do aumento de casos, a prefeitura reforça a importância da vacinação, especialmente para crianças pequenas e idosos, grupos prioritários para a imunização.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: