

Vítima jogada de penhasco de Araranguá foi encontrada por homem que fazia trilha no local – Foto: Divulgação/PMSC/ND
O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) denunciou quatro pessoas envolvidas em um latrocínio ocorrido em 8 de março, em Araranguá. Um jovem venezuelano de 22 anos teve o carro roubado e foi arremessado do farol do Morro dos Conventos, de uma altura de 80 metros.
Segundo as investigações, uma das denunciadas, uma mulher, fingiu interesse amoroso na vítima para atraí-lo e facilitar o crime.
Vítima foi levada até um penhasco, arremessada e teve carro e pertences roubados
A denúncia descreve o crime como cometido com extrema crueldade e premeditação. Após atrair o jovem, a mulher, um comparsa e três adolescentes o levaram ao deck do farol do Morro dos Conventos, onde o arremessaram do penhasco.
Em seguida, roubaram o carro, dinheiro e celular da vítima. A mulher e dois adolescentes fugiram para o Rio Grande do Sul, onde receberam ajuda de outros dois adultos.

Corpo do jovem venezuelano foi encontrado no final de penhasco de Araranguá em uma trilha – Foto: Divulgação/PMSC/ND
O padrasto e o ex-padrasto da ré participaram do transporte do carro, cientes de que o veículo era fruto de roubo, caracterizando o crime de receptação. Dois dos denunciados também tentaram ocultar provas ao vender o automóvel para desmanches na região metropolitana de Porto Alegre.
A mulher foi denunciada por latrocínio, corrupção de menores e tentativa de fraude processual; o comparsa, por latrocínio e corrupção de menores; e o padrasto e o ex-padrasto, por receptação, este último também responde por tentativa de fraude processual.
O MPSC também pede o pagamento de uma indenização de R$ 20 mil à família da vítima por danos morais.
Veja momento do resgate do corpo do jovem
Corpo foi resgatado com auxílio de helicóptero após ser arremessado de penhasco de Araranguá – Vídeo: Divulgação/PCSC/ND