
Representantes de uma montadora identificaram diversas peças com etiquetas falsas da marca. Dono do comércio foi preso em flagrante. Polícia Civil apreende 364 peças automotivas falsificadas em Sumaré
Polícia Civil/Divulgação
Uma operação da Polícia Civil apreendeu 364 peças automotivas falsificadas em uma loja de autopeças no bairro Vila Santana, em Sumaré (SP), na manhã desta quarta-feira (23). O proprietário do estabelecimento, de 42 anos, foi preso.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) e contou com o apoio de representantes de uma montadora. Segundo a polícia, as investigações começaram após denúncias de produtos irregulares no comércio.
Durante a fiscalização no local, os representantes da montadora identificaram diversas peças com etiquetas falsas da marca. Segundo a empresa, os detalhes das etiquetas não correspondiam aos padrões oficiais, o que confirmou a falsificação.
Todo o material irregular foi apreendido e levado à delegacia. Amostras das peças serão enviadas para perícia, e o restante foi entregue à montadora para armazenamento.
O dono da loja foi preso em flagrante e levado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde deve aguardar audiência de custódia. Ele deve responder por crime contra as relações de consumo.
Proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas