
Homem, de 29 anos, foi preso no bairro Parolin após operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (23). Cristiano Luiz Freitas foi encontrado morto em Curitiba
Redes Sociais
A Polícia Civil (PC-PR) prendeu o segundo suspeito de matar o jornalista Cristiano Luiz Freitas, de 46 anos, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (23). O crime aconteceu no dia 4 de março. Cristiano foi encontrado morto e com sinais de estrangulamento dentro da própria casa.
O homem, de 29 anos, foi preso no bairro Parolin após operação da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas da Polícia Civil. O nome dele não foi divulgado.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a investigação, o suspeito participou do crime junto com Jhonatan Barros Cardoso, de 27 anos, que foi detido dois dias o caso.
Até a última atualização desta reportagem, a polícia não informou como o segundo suspeito participou do assassinato do jornalista.
Cristiano Luiz Freitas foi encontrado morto por vizinhos que entraram na residência depois de ver um carro saindo do local e deixando o portão da casa aberto.
Momentos antes, vizinhos ouviram gritos e acionaram a Polícia Militar (PM-PR) acreditando que se tratava de uma ocorrência de violência doméstica.
Segundo a polícia, ele estava com as mãos amarradas e amordaçado com uma fita que cobria a boca e o nariz.
LEIA TAMBÉM:
Tragédia: Esposa de médico que morreu em acidente de moto na Argentina estava logo atrás em carro
Violência: Mãe vai buscar filha de 3 anos na casa do pai após feriado de Páscoa e encontra criança esfaqueada
Luto: Paranaense vendeu flores na rua, roupas próprias e casa para conhecer o papa e recebeu cartas do pontífice
A polícia suspeita que Cristiano conheceu Johnatan em um aplicativo de relacionamento, conforme o modus operandi do suspeito em outros crimes.
Outro indício para a polícia é que a própria vítima abriu o portão de casa para o homem, o que leva a corporação a acreditar que Cristiano havia combinado de se encontrar com o suspeito.
Quem era Cris Freitas?
Cris se formou na PUC-PR em 1999 e era especialista em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Ao longo da carreira, ele teve experiências na produção de conteúdo para veículos impressos, televisão, rádio e plataformas digitais. O profissional se destacava com projetos voltados para o público infantojuvenil.
Jornalista foi encontrado morto dentro da própria casa
RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.