
Uma série de afogamentos marca o fim de semana na Páscoa na costa leste da Austrália.
Desde a sexta-feira (18), foram registradas cinco mortes por afogamento e mais duas pessoas continuam desaparecidas depois de serem arrastadas para as águas ao longo da costa leste.
Na manhã de sexta-feira, equipes de resgate foram chamadas em Victoria,
para uma praia perto de San Remo, a 125 quilômetros a sudeste de Melbourne. Populares relataram que três pessoas haviam sido levadas para a água.
Uma mulher voltou para a costa, enquanto as equipes de resgate encontraram uma segunda mulher, sem vida.
A terceira pessoa, que é um homem, continua desaparecido.
Também na manhã de sexta, um pescador de 58 anos morreu depois de ser arrastado para o porto de Wollongong.
Na mesma manhã, outro homem morreu afogado em Mosman, na costa norte de Sydney. O corpo foi encontrado por pescadores no Cabo Verde, perto de Eden, na tarde de sexta.
Enquanto isso, buscas continuavam por um homem que desapareceu no mar, em Sydney.
E equipes de resgate foram chamadas para Little Bay Beach, por volta das 13h de sexta-feira, depois que o jovem de 24 anos, andando em pedras com amigos, foi atingido por uma onda forte e arrastado para a água. Ele continua desaparecido.
A última morte ocorreu na manhã deste sábado (19), quando, de acordo com a imprensa local, um pescador foi arrastado para o mar em Tathra, na costa sul de Nova Gales do Sul.
As equipes de resgate foram acionadas por volta das 8h15 (horário local) e o corpo foi encontrado cerca de três horas depois.
O processo de identificação da vítima está em andamento, mas os policiais acreditam que seja o corpo do pescador que estava desaparecido.
Autoridades pedem cautela
As autoridades da costa de Nova Gales do Sul, estado australiano onde as ocorrências estão sendo registradas, alertam os moradores, que fazem pesca de rocha, surfistas e turistas para que tenham muita cautela, por conta das altas ondas que atingem a costa neste período.
Três das cinco mortes neste fim de semana foram pescadores varridos para o mar.