
Ataque ocorreu no bairro Cidade Náutica, na madrugada deste sábado (19), em São Vicente. Base da PM foi alvo de criminosos em São Vicente, SP
Uma base da Polícia Militar (PM) foi alvo de tiros na madrugada deste sábado (19), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens de monitoramento, obtidas pelo g1, mostram que os disparos foram efetuados por criminosos em uma motocicleta (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime ocorreu por volta de 00h30 na 2ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Augusto Severo, no bairro Cidade Náutica. Há três anos, a mesma base foi alvo de um ataque semelhante (veja no fim da reportagem).
De acordo com apuração do g1, o vidro da porta da base quebrou e três carros de policiais militares foram atingidos pelos disparos, que partiram de uma pistola semiautomática. A mureta do local foi alvejada por pelo menos seis tiros.
No vídeo, é possível ver que o homem que estava na garupa da moto chegou a se levantar para efetuar os tiros, que foram disparados com a motocicleta em movimento (assista acima). Os criminosos fugiram e ninguém ficou ferido.
Criminoso atirou da garupa de uma motocicleta e quebrou porta de vidro da base da PM em São Vicente (SP)
Reprodução
Ainda segundo apurado pela reportagem, momentos antes do ataque à base, criminosos lançaram uma granada caseira contra uma viatura que realizava patrulhamento pelo Dique das Caixetas. No entanto, o explosivo não deflagrou.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Carros estacionados próximo da base da PM foram atingidos em São Vicente (SP)
Reprodução/Redes sociais
Outro ataque
Em 2022, criminosos em duas motos atiraram contra a 2ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar na madrugada do dia 10 de maio. A unidade foi alvo de aproximadamente 15 tiros, mas ninguém ficou ferido.
Em frente à base foi encontrada uma cápsula de arma e na parede haviam diversas marcas de tiros, principalmente, próximas à recepção, que já foram reparadas.
Criminosos atiram contra Companhia da Polícia Militar no litoral de SP
Matheus Croce/g1
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos